Seis museus japoneses, em parceria com o Google, disponibilizaram fotos na internet de 567 obras de arte japonesas de seus acervos. A inciativa faz parte do Google Art Project, um site mantido pela empresa Google no qual é possível visualizar milhares de obras dos mais diversos locais do mundo.
Todas as obras foram fotografadas em alta resolução, possibilitando assim a visualização de detalhes que não seria possível enxergar a olho nu. São pinceladas, movimentos e desgastes do tempo que a distância que o visitante tem da exposição acaba deixando a visita a um museu real menos rica e interessante.
[ad#ad-2-middle]
Museus Japoneses
“Ao fazer parte da plataforma global do Google, nós tivemos a possibilidade de dar a chance a pessoas do mundo inteiro de ter contato com a arte e a cultura japonesa”, disse o diretor executivo do Museu Nacional de Tóquio, Masami Zeniya. Os seis primeiros museus a entrar no sistema foram:
- Tokyo National Museum
- National Museum of Western Art
- Suntory Museum of Art
- Bridgestone Museum of Art
- Adachi Museum of Art
- Ohara Museum of Art
Além das fotos detalhadas das obras de arte, é possível fazer um tour virtual pelo Museu Nacional de Tóquio e outros 45 ao redor do mundo. Faça o seu tour virtual clicando aqui.
Fonte: Asahi Shimbum
Deixe um comentário