Aprenda a tocar taiko com o Ryukyu Koku Matsuri Daiko

Aprenda a tocar taiko com o Ryukyu Koku Matsuri Daiko

Aprenda a tocar taiko com o Ryukyu Koku Matsuri Daiko

 

O Ryukyu Koku Matsuri Daiko, grupo de taiko do estilo de Okinawa, realizará no dia 19 de abril a Convocatória 2015, evento para receber o público interessado em participar do grupo e conhecer um pouco da sua arte e história.

Confirme sua presença no evento

Durante o evento será apresentado um breve histórico do grupo, informações sobre o taikô de Okinawa e sobre os treinos, além das apresentações do grupo e dos membros que ingressaram no ano anterior. Para participar do grupo é desejável que a pessoa interessada participe do evento. Caso não seja possível, pedimos que entre em contato para mais informações. O grupo é aberto a todos os interessados, independente da descendência, porém é recomendado que os novos membros tenham entre 7 e 30 anos.

Serviço

Convocatória 2015 – Ryukyu Koku Matsuri Daiko Curitiba
Data: 19 de abril de 2015, às 15h
Local: Auditório Antônio Carlos Kraide – Avenida República Argentina, 3430, Curitiba–PR
Evento Facebook: https://www.facebook.com/events/1565612320387525/

Sobre o Ryukyu Koku Matsuri Daiko

Ryukyu Koku Matsuri Daiko literalmente significa “Tambores Festivos do Reino de Ryukyu” e foi fundado em Okinawa, província ao sul do Japão, em 1982. O grupo formou-se pela união de jovens okinawanos em torno do ideal de preservar e difundir a cultura e as tradições locais por meio de manifestações artísticas usando o eisā como referência em suas coreografias. O trabalho desenvolvido pelo grupo mescla músicas tradicionais e ritmos contemporâneos. Atualmente, a matriz do grupo em Okinawa é reconhecida pelo governo devido ao trabalho de cunho social que desenvolve com seus jovens. Além do Japão e Brasil, o grupo possui filiais em diversos outros países: Argentina, Peru, Bolívia, México e Estados Unidos.


Uma resposta para “Aprenda a tocar taiko com o Ryukyu Koku Matsuri Daiko”

  1. A invisível influência do que escrevemos | Segunda Prosa, Quarta Poesia

    […] me chamou a atenção no último Imin Matsuri: ele me agradeceu dizendo que por minha causa foi selecionado para entrar no grupo de taiko (tambor japonês). “Eu não tinha lido sobre a seleção em nenhum outro lugar”. Esta foi a […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *