Conheça e participe das atividades do Templo Budista Jodoshu Nippakuji de Curitiba

Conheça e participe das atividades do Templo Budista Jodoshu Nippakuji de Curitiba

Conheça e participe das atividades do Templo Budista Jodoshu Nippakuji de Curitiba

O Templo Budista Jodoshu de Curitiba, coordenado pelo Monge Akiyoshi Oeda, realiza atividades semanais, mensais e anuais em prol da manutenção dos costumes budistas dentro da comunidade japonesa de Curitiba. Além de missas e celebrações que rememoram o passado, o Templo oferece atividades lúdicas e de incentivo a interação dos membros da comunidade. Atualmente o Monge Oeda e os demais monges da estão trabalhando para juntar fundos para a construção de uma nova sede – e toda a ajuda é bem vinda.

Sendo assim, te convido para conhecer um pouco do trabalho realizado pelos monges, que vão muito além da simples divulgação da religião e tornam a comunidade mais humanizada.

Atividades de setembro do Templo Budista Jodoshu de Curitiba

Confraternização Da Grande Família Grande

Data: 14 de Setembro de 2014 (Domingo)
Hora: 11:30 horas?
Local: HARA PALACE HOTEL (Salão Grande)
Av. Iguaçu,931 – A Rebouças – Curitiba Fone 3322-0011

Leve seu prato e compartilhe de um momento agradável com seus amigos e família. Será uma oportunidade para fazer novos amigos, participar de brincadeiras e se divertir bastante.

O objetivo desta confraternização é estarmos reunidos, despidos de qualquer encargo, expressando a mais nobre identidade do genuíno SER Natural. Pare, observe e pense um pouco! Percebe que todos somos como irmãos, somos fraternos

Cerimônia de Ohigan-e e Bazar de Artesanato

Data: 21 de Setembro de 2014 (Domingo)
Hora: 15:00 horas?
Local: Templo Budista Jodoshu Nippakuji de Curitiba

A tradução literal em português de Ohigan significa a margem oposta. Na tradição budista simboliza a travessia à margem segura, à paz de espírito, o mundo espiritual ou a Terra Pura, onde todos sem excessão, chegaremos após concluirmos o nosso propósito no mundo em que vivemos neste instante.  E, no período equinocial do outono e da primavera celebramos o culto em ação de graças aos nossos antepassados e a tudo e todos que existem neste mundo que nos dão a condição de nos sustentar e vivermos em paz e harmonia e oramos para que nossas atitudes sempre estejam de acordo com os ensinamentos de Buda, as seis virtudes fundamentais É o momento de colhermos os bons frutos, preparar o terreno para as novas e boas sementeiras.

Já o Bazar de Artesanato funciona através da doação de produtos que serão comercializados no dia. Se você tem algo para doar, entre em contato com o Monge Oeda e combine com ele a retirada do material – aposto que ele ficará muito feliz. Ah, mas você também pode só ir dar uma olhada no que vai ter no bazar, a princípio serão peças de  tricô, crochê, panos de prato, pinturas, conservas, alimentos e outros.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *