O Café Iguaçu, uma empresa cafeicultora de Cornélio Procópio (Paraná), lançou três latas de café solúvel com desenhos em estilo mangá, em homenagem ao Centenário da Imigração Japonesa no Brasil.
Para quem não sabe, os primeiros japoneses chegaram ao Brasil e foram direto para os cafezais de São Paulo e do Paraná. Muitos acreditavam até que o café era o “ouro que dava em árvore”, pois foram iludidos por propagandas de incentivo a emigração para o nosso país. Além disso muitos japoneses continuam trabalhando nas lavouras de café, fazendo desta uma homenagem bem interessante.
As latas são bonitas e podem ser encontradas nos supermercados. No entanto, não é possível saber detalhes nem do artista e nem de quando exatamente as latas foram lançadas. Nem mesmo o site do Café Iguaçu traz informações sobre a homenagem.
E só por curiosidade, a Kaiser também criou uma latinha comemorativa só que no lugar de traços de mangá, a idéia foi usar a imagem de Sabrina Sato (loira, aliás). É, parece que ninguém esqueceu da japonesada nesse ano.
P.S.: Só descobri sobre as latas de café porque minha mãe chegou do mercado com a preta.
Deixe um comentário