A estréia nacional do filme Corações Sujos aconteceu no dia 17 de agosto, estando em cartaz em três dos principais cinemas de Curitiba: Cinemark Mueller, Cinesystem Curitiba, UCI Estação Plaza Show.
O Tadaima! Curitiba, em parceria com o Espaço Z, está promovendo sorteios de ingressos para o filme – sendo o primeiro deles para a pré-estréia, que aconteceu no dia 14 de agosto – e você pode concorrer a 1 (um) dos 3 (três) pares de ingressos que serão sorteados através da nossa fan page no Facebook.
Clique Aqui para participar da promoção
Segue abaixo as regras do sorteio:
1. Curta a Fan Page do Tadaima! Curitiba no Facebook
2. Vá até a aba “Promoções” e clique em “Quero Participar”
3. Dê acesso ao Sorteie.me, já que será através dele que realizaremos os sorteios.
4. Cruze os dedos e boa sorte! O sorteio será realizado no dia 27/08, às 15h.
5. Os sorteados devem entrar em contato até às 12h do dia 28/08 ou um novo sorteio será realizado.
[ad#ad-2-middle]
Pré-estréia de Corações Sujos em Curitiba
Dia 14 de agosto é uma data histórica na Segunda Guerra Mundial para os japoneses: é o dia em que o pais anunciou sua rendição da guerra. Por isso mesmo o dia foi escolhido para a pré-estréia do filme Corações Sujos em âmbito nacional. Diferente do evento que aconteceu em São Paulo, que contou com a presença de boa parte da equipe do filme, em Curitiba foi mais modesto, como uma sessão normal de cinema. Entre os espectadores, estavam presentes representantes da comunidade nipo-brasileira da cidade, bem como membros da Fundação Cultural de Curitiba.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=IRIRpcn3l4s]
Sobre o filme
Um drama com fotografia muito bem trabalhada, o filme é uma verdadeira miscigenação cultural ao trazer, muitas vezes na mesma cena, falas em português e japonês, exatamente como acontece no cotidiano dos imigrantes da terra do sol nascente. Além disso, por ser um filme denso, exige atenção redobrada do espectador, já que a mínima desatenção pode acarretar no não entendimento da situação.
Enfim, é um filme para ser sentido na pele, com toda a sua violência, sangue, amor, patriotismo, honra e plasticidade, retratando assim uma guerra escondida no interior do Brasil e que quase foi esquecida no tempo.
Baseado no livro de mesmo nome escrito por Fernando Morais, o filme conta a história do grupo Shindo Renmei, o grupo de japoneses e descendentes que não acreditaram que o Japão perdeu a Segunda Guerra Mundial e, como consequência, travaram uma guerra contra todos aqueles – de olhos puxados ou não – que afirmassem o contrário. O livro, que conta a história ocorrida no interior dos estados de São Paulo e Paraná, foi adaptado para filme em uma produção conjunta entre Brasil e Japão. O elenco conta com Tsuyoshi Ihara, Takako Tokiwa, Eiji Okuda, Shun Sugata, Kimiko Yo, Eduardo Moscovis, Celine Fukumoto, André Frastechi, entre outros.
Deixe um comentário