Se você, assim como eu, vive a constante vertiem japonesa, não deixe de pegar a edição #7 do Jornal Memai – inverno de 2011. O jornal é de distribuição gratuita e pode ser retirado na portaria do Centro Cultural Tomodachi, localizado na Av Iguaçu 2513, sobreloja.
Abaixo segue uma pequena sinopse do que você poderá conferir nessa edição:
[ad#ad-2-middle]
JORNAL MEMAI – Letras e Artes Japonesas lança sua sétima edição, tendo como tema de capa o pesadelo nuclear, que tem atormentado o imaginário japonês desde a 2ª. Guerra Mundial. Godzila, Akira Kurosawa, Masuji Ibuse são algumas obras da ficção japonesa que abordaram o tema.
O jornal também traz a homenagem da França ao Japão, com a instalação da Casa de Chá criada pela designer Charlotte Perriand; entrevista com o escritor Oscar Nakasato, que recebeu o premio Benvirá de Literatura pelo romance Nihonjin; e uma matéria sobre haicai, ilustrada com haicais de imigrantes e pelo o sumi-ê de Lucia Hiratsuka.
O JORNAL MEMAI é publicado trimestralmente e tem distribuição gratuita em Curitiba, Londrina, Maringá e São Paulo. Quem tiver curiosidade em conhecer a versão impressa pode pedir pelo email contato@jornalmemai.com.br
.
O site, que está sendo atualizado, traz até a edição 05 do jornal.
Deixe um comentário