O Imin Matsuri 2009, que acontecerá nos dias 19, 20 e 21 de junho, não terá o espaço de atividades destinado aos jovens. O motivo é simples: no ano passado houve um conflito de sons entre os dois palcos, atrapalhando tanto as atividades quanto as vendas nas proximidades. Como o evento será realizado no mesmo local (Pavilhão de Eventos do Parque Barigui) optou-se por não separar as atividades em dois espaços, mas sim concentrá-las em um só lugar, como já estava acontecendo nos festivais anteriores.
Sendo assim, atividades como Matsuri Dance, Para Para e Shows de Bandas possivelmente continuarão acontecendo no Palco Principal, enquanto outras como Animekê deverão ser retiradas da programação desse evento. Além disso, os estandes com produtos voltados ao público jovem continuarão particpando do matsuri.
Acredito que as atividades não sejam tão relevantes já que o mais interessante de um evento é poder rever pessoas que não encontramos diariamente para conversar e dirvertir-se, não é mesmo? E é bom sempre lembrar que os Matsuris ainda são festas voltadas para a Cultura Tradicional Japonesa, por mais que a presença dos jovens seja maciça.
[ad#post-ad]
Deixe um comentário