Sei que muitos vão ao matsuri para comer, ver os amigos e prestigiar algumas apresentações, mas hoje tenho um novo convite para você: esse ano decidi trocar meu estande de botons (a Loja Nhom, para quem não sabe) por um espaço cultural só com livros e quadrinhos de autores locais. Dentre os autores confirmados estão Yoshi Itice (Last RPG Fantasy, MAKI e Batsuman), Guilherme Match (Rocksling), Antonio Edison (Tome Isto! e Sufoco), Ana Carolina Pereira (Além dos Olhos Grandes), Alvaro Posselt (Tão Breve Quanto o Agora, Entre Arranhões e Lambidas e Um Lugar Chamado Instante), Clarisse Almeida Alvarenga (Construindo Victoria) e Mylle Silva, euzinha que vos fala (A Sala de Banho).
Saiba tudo sobre o Imin Matsuri 2015
E, para incrementar ainda mais a brincadeira, montei uma grade simples de oficinas que serão ministradas dentro do espaço – todas relacionadas a cultura japonesa, claro. Confira a programação do Matsuri no Honya!
Sábado, 20 de junho
14h – Oficina de encadernação japonesa (Mylle Silva)
17h – Oficina de desenho em estilo mangá (Guilherme Match)
Domingo, 21 de junho
14h – Oficina de Haicai (Alvaro Posselt)
16h – Oficina de narrativa em mangá (Ana Carolina Pereira)
O espaço do Consulado Geral do Japão em Curitiba também oferecerá atividades aos visitantes, tais como workshop de caligrafia tradicional japonesa (Shodô), jogos e brinquedos tradicionais japoneses, entre outros.
Imin Matsuri 2015
Dias 20 e 21 de junho
Das 11h às 22h (sab) e das 11h às 19h (dom)
Expo Renault Barigui
Ingressos a partir de R$7,00
Deixe um comentário