Imin Matsuri 2015 – participe de oficinas no evento

Imin Matsuri 2015 - participe de oficinas no evento

Sei que muitos vão ao matsuri para comer, ver os amigos e prestigiar algumas apresentações, mas hoje tenho um novo convite para você: esse ano decidi trocar meu estande de botons (a Loja Nhom, para quem não sabe) por um espaço cultural só com livros e quadrinhos de autores locais. Dentre os autores confirmados estão Yoshi Itice (Last RPG Fantasy, MAKI e Batsuman), Guilherme Match (Rocksling), Antonio Edison (Tome Isto! e Sufoco), Ana Carolina Pereira (Além dos Olhos Grandes), Alvaro Posselt (Tão Breve Quanto o Agora, Entre Arranhões e Lambidas e Um Lugar Chamado Instante), Clarisse Almeida Alvarenga (Construindo Victoria) e Mylle Silva, euzinha que vos fala (A Sala de Banho).

Saiba tudo sobre o Imin Matsuri 2015

E, para incrementar ainda mais a brincadeira, montei uma grade simples de oficinas que serão ministradas dentro do espaço – todas relacionadas a cultura japonesa, claro. Confira a programação do Matsuri no Honya!

Sábado, 20 de junho

14h – Oficina de encadernação japonesa (Mylle Silva)
17h – Oficina de desenho em estilo mangá (Guilherme Match)

Domingo, 21 de junho

14h – Oficina de Haicai (Alvaro Posselt)
16h – Oficina de narrativa em mangá (Ana Carolina Pereira)

O espaço do Consulado Geral do Japão em Curitiba também oferecerá atividades aos visitantes, tais como workshop de caligrafia tradicional japonesa (Shodô),  jogos e brinquedos tradicionais japoneses, entre outros.

Imin Matsuri 2015

Dias 20 e 21 de junho
Das 11h às 22h (sab) e das 11h às 19h (dom)
Expo Renault Barigui
Ingressos a partir de R$7,00


3 respostas para “Imin Matsuri 2015 – participe de oficinas no evento”

  1. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    Olá, sou músico e apaixonado por flautas de bambu, toco e faço flautas, quando aparecer algum curso sobre flautas não deixe de avisar, estou sempre olhando. Um abraço.

  2. Avatar de Mylle Silva
    Mylle Silva

    Oi, Alexandre! Fica de olhos nos cursos do Tomodachi – Centro Ásia porque sempre aparece algum curso de música por lá. Um dos donos sabe tocar shakuhachi e acredito que ele te daria aulas particulares se você entrasse em contato. O site é http://www.tomodachi.com.br 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *