Requisitos para a inscrição
- Trabalhos de mangá (24 páginas ou mais) produzidos fora do Japão. Tanto os trabalhos publicados como os não-publicados serão elegíveis, exceto os trabalhos já premiados nas edições anteriores do Prêmio Internacional do Mangá.
- Os trabalhos de mangá devem ter sido produzidos há até três anos (2013 a 2016).
- Os trabalhos devem ser enviados em formato impresso (é possível que seja pedido posteriormente o envio do material digitalizado).
- Empresas de publicação de outros países poderão se inscrever para participar do 10º Prêmio Internacional de Mangá somente se confirmarem que os autores consentem que seus trabalhos sejam submetidos.
- Apenas um trabalho pode ser enviado por pessoa. Cada pessoa só pode se inscrever uma vez.
- Apenas um trabalho será aceito por título (ou série).
- Apenas uma inscrição por trabalho será aceita. Inscrições subsequentes serão consideradas inválidas.
- Os trabalhos premiados podem ser divulgados ná página do prêmio, com a devida autorização do autor, para divulgação nacional e internacional
Como e onde se inscrever
- De 01 de abril a 06 de junho direto ao Consulado Geral do Japão em Curitiba;
- De 01 de bril a 17 de junho de 2016 para envio direto a organização do concurso;
- Diretamente às missões diplomáticas japonesas no exterior, dentro do prazo citado acima.
Sobre o Prêmio Internacional de Mangá
O Prêmio Internacional de Mangá foi estabelecido em maio 2007, por iniciativa do então ministro dos Negócios Estrangeiros, Sr. Taro Aso, com o objetivo de premiar criadores de mangá que contribuem para a disseminação da cultura do Mangá no exterior, bem como, intercâmbios culturais internacionais através do MANGA. O Prêmio vem sendo entregue todos os anos, desde então.
O Prêmio Ouro será atribuído ao melhor trabalho e o Prêmio Prata para as três outras excelentes obras. Os premiados serão convidados ao Japão, pela Fundação Japão, para assistir à cerimônia de premiação. Durante a sua estadia no Japão (em geral por 10 dias), eles também terão a oportunidade de trocar ideias com os criadores de mangá japonês, visitar editoras e fazer uma excursão para os sites locais.
Em caso de dúvida, entre em contato com o Consulado Geral de Curitiba através do e-mail cultura@c1.mofa.go.jp ou do telefone (41) 3322-4919.
Deixe um comentário