Aprenda a ler japonês com Tadashii Kanji Kakitori-kun (NDS)

Tadashii Kanji Kakitori-kun Tadaima

NDS e Tadashii Kanji Kakitori-kun
NDS e Tadashii Kanji Kakitori-kun

Os japoneses gostam muito de jogos e um dos consoles portáteis de maior sucesso – e que mais lança jogos – no momento é o NDS (Nintendo Dual Screen). A grande diferença dele em comparação ao GBA (Game Boy Advanced) é a tela inferior, que é sensível ao toque, bem como em um Palm. Esse detalhe abre um infinito leque de possibilidades para jogos ainda mais interativos e, porque não, educacionais.

Tadashii Kanji Kakitori-kun

Existem muitos jogos para aprender a Língua Japonesa, alguns bons outros não. Um dos que mais gosto é o Tadashii Kanji Kakitori-kun, que consiste em fazer com que o jogador treine suas habilidades em escrever kanjis. Como o próprio console possue uma stylus (uma espécie de “caneta” para usar a touch screen) tudo fica muito fácil.

O kanji modelo aparece em uma das telas e o jogador tem que copiá-lo na tela ao lado (como mostra a foto acima). Depois disso ele é avaliado e recebe uma nota, além de observações sobre o que ficou mais ou menos certo. Além de kanjis, a pessoa pode treinar suas habilidades com hiraganas e katakanas e, depois de estudar um pouco os kanjis e a gramática, fazer os exercícios de completar frases e outros que o jogo possui.

Apesar do jogo ser em japonês é bastante intuitivo. Se você tem um NDS pode baixar o jogo aqui. Eu não tenho certeza, mas acredito que você também possa jogá-lo pelo computador mesmo, através de um emulador. O problema é que escrever kanjis com o mouse deve ser bem mais difícil…

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=aZBKvHgSFFo]

 

Conheça outras ferramentas para Aprender a Ler Japonês


Uma resposta para “Aprenda a ler japonês com Tadashii Kanji Kakitori-kun (NDS)”

  1. […] um dos jogos educativos mais indicados para quem está começando a aprender japonês, chamado Tadashii Kanji Kakitori-kun. Como o texto é um pouco longo, vou resumir: esse jogo te ensina a escrever hiragana, katakana e […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *