Curitiba pode ser a sede do Mundial de Karatê-Dô Tradicional de 2010. A candidatura da cidade é defendida pela Confederação Brasileira de Karatê-Dô Tradicional (CBKT) e recebeu, nesta quinta-feira (7), o apoio do prefeito Beto Richa. Curitiba compete contra as cidades de Istambul, na Turquia, e Jerusalém, em Israel. O resultado será divulgado no dia 15 de julho, na Universidade da Califórnia, em San Diego, nos EUA.
O prefeito afirmou que a cidade tem interesse em atrair este evento e, por isso, dará o apoio institucional à proposta da CBKT. A previsão do diretor técnico da CBKT, Gilberto Gaertner, é que o Mundial de Karatê-Dô atraia mais de 3 mil pessoas de 32 países para Curitiba.
Serão feitos quatro eventos, sendo que o principal será o 15º Mundial de Karatê-Dô Tradicional. Também acontecerão o Mundialito de Karatê, o 2º Budo Internacional Conferece e o 2º Mundialito Junior e Juvenil de Karatê-Dô Tradicional. A última vez que o Mundial veio ao Brasil foi em 1996, em São Paulo.
Os eventos serão feitos na Pontifícia Universidade Católica (PUC). O pró-reitor Robert Carlisle Burnett afirmou que a universidade será o local das discussões científicas e também para ações sociais. O tricampeão mundial e atleta incentivado pela lei do esporte da Prefeitura de Curitiba Ricardo Guzzi aposta na conquista de medalhas para o Brasil. “Em Curitiba, a delegação brasileira estará em casa e terá o apoio da torcida”, afirmou.
Fonte: Nikkei Curitiba
[ad#post-ad]
Deixe um comentário