Sábado dia 9 de abril de 2011 – 11:00h às 20:00h
Praça do Japão – Curitiba
O Tsuru, ave sagrada do Japão também conhecido como garça, grou ou cegonha, significa boa sorte, felicidade e saúde. Diz a lenda que ele vive mil anos e tem o poder de conceder desejos . Os japoneses acreditam que dobrar mil Tsurus e fizer seu desejo a cada um deles, ele será atendido.
Convidamos o público à participar da Oficina livre de dobradura em papel (origami) de garça (Tsuru) dedicadas para às vítimas do terremoto no Japão e para às vítimas da enchente no litoral paranaense, a fim de desejar-lhes força para a reconstrução de suas vidas com sorte, felicidade e saúde.
[ad#ad-2-middle]
Diferente dos Matsuris anteriores este ano o Hana Matsuri terá um formato bem menor. Apenas apresentando a essência do evento com o cortejo de Monges e Acólitos a cerimônia em louvor ao nascimento e o Banho de Chá ao Pequeno Buda.
A Igreja Konkokyo de Curitiba estará presente com o tradicional Tchan-pon e Sosu-yakisoba e a organização terá uma barraca de bebidas, pastéis e doces típicos.
A Loja de artesanato japonês e a Biblioteca Municipal Hideo Handa estarão abertas ao público, na casa da Praça do Japão.
Organização: Comunidade Zen-Budista de Curitiba
Realização: Comunidade Budista do Paraná
Apoio: Prefeitura Municipal de Curitiba
Deixe um comentário