Oficina livre de dobradura em papel (origami) de garça (Tsuru)

Sábado dia 9 de abril de 2011 – 11:00h às 20:00h
Praça do Japão – Curitiba
O Tsuru, ave sagrada do Japão também conhecido como garça, grou ou cegonha, significa boa sorte, felicidade e saúde. Diz a lenda que ele vive mil anos e tem o poder de conceder desejos . Os japoneses acreditam que dobrar mil Tsurus e fizer seu desejo a cada um deles, ele será atendido.

Convidamos o público à participar da Oficina livre de dobradura em papel (origami) de garça (Tsuru) dedicadas para às vítimas do terremoto no Japão e para às vítimas da enchente no litoral paranaense, a fim de desejar-lhes força para a reconstrução de suas vidas com sorte, felicidade e saúde.

[ad#ad-2-middle]

Diferente dos Matsuris anteriores este ano o Hana Matsuri terá um formato bem menor. Apenas apresentando a essência do evento com o cortejo de Monges e Acólitos a cerimônia em louvor ao nascimento e o Banho de Chá ao Pequeno Buda.

A Igreja Konkokyo de Curitiba estará presente com o tradicional Tchan-pon e Sosu-yakisoba e a organização terá uma barraca de bebidas, pastéis e doces típicos.

A Loja de artesanato japonês e a Biblioteca Municipal Hideo Handa estarão abertas ao público, na casa da Praça do Japão.

Organização: Comunidade Zen-Budista de Curitiba
Realização: Comunidade Budista do Paraná
Apoio: Prefeitura Municipal de Curitiba


2 respostas para “Oficina livre de dobradura em papel (origami) de garça (Tsuru)”

  1. Avatar de Gisele Cristiane Bonato
    Gisele Cristiane Bonato

    Olá Mylle, gostaria de saber se você pode me informar, onde consigo tsurus por encomenda aqui em Curitiba, preciso DE 1000… ATT

    Gisele

  2. Avatar de Mylle Silva
    Mylle Silva

    @Gisele,

    Te respondi por email mas vou deixar também o comentário para que outras pessoas interessadas possam ver. Você pode entrar em contato com o Centro Cultural Tomodachi através dos seguintes meios:

    Telefone – (41) 3022-3477
    Email – tomodachi@tomodachi.com.br
    Site – http://www.tomodachi.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *