Se não fosse o cansaço de depois do Shinobi Spirit eu teria feito essa avaliação já no dia, mas como também não consegui tirar fotos decidi esperar um pouco. E aí vamos nós. No geral foi um bom evento, mesmo sendo feito em um local tão diferente dos que estamos acostumados – afinal uma casa noturna destinada para shows não é o que eu chamo de apropriado para um evento de Cultura Pop Japonesa, ainda prefiro uma escola ou universidade.
O evento contou com Matsuri Dance, Animekê, Área de Jogos, Concurso Cosplay, show da banda Kanpai e alguns Estandes. Infelizmente não consegui ficar até o final e ver o show da banda, mas acredito que o Shinobi Spirit deva ter acabado por volta das 21h. Como eu já disse, gostei muito do evento, a iniciativa de fazer alguma coisa sempre é bem-vinda, a divulgação foi bem feita, as pessoas foram até lá e sairam satisfeitas, é isso que importa. No entanto eu tenho alguns pontos negativos para destacar:
- O som estava muito alto, chegava a ser insuportável em certas horas. Acredito que alguns momentos de silêncio não fariam mal a ninguém, seria mais fácil para conversar com os amigos e tudo mais. Lembremos que era um evento que atraiu tanto pessoas mais jovens (vide o Narutinho, hehe) quanto suas mães, e não um show ou discotecagem que não podia ficar um minuto sem som.
- A iluminação poderia melhorar, pelo menos naquela parte um pouco mais externa da pista.
- Sei que foi o primeiro evento, mas talvez fosse um bom momento para pensar sobre uma identidade para ele. Infelizmente, por uma limitação de espaço, não dará para colocar muitas atividades acontecendo ao mesmo tempo e isso pode desanimar os visitantes nas próximas edições. Ele poderia, por exemplo, se prolongar de noite, com discotecagem de J-music, atraindo um outro público e mantendo quem quisesse ficar.
No mais, eu adoro a idéia de projetar no palco os campeonatos de jogos, mas acho que não funciona tão bem no Gaijin-no Fest, acho que atrapalha um pouco e tira a tenção do show. Estão todos de parabéns pelo evento, foi muito bom! E vamos que vamos, melhorando aos pouquinhos, né? Porque o que me deixa mais feliz é que tem gente tentando fazer algo ao invés de ficar só reclamando.
[ad#post-ad]
Deixe um comentário