Assim que abri os olhos e me deparei com aquele tom de azul que vinha da janela, logo pensei “sim, está nevando“. Mesmo com um pouco de medo de um choque térmico (que belo pensamento para os primeiros cinco minutos do dia, choque térmico), abri a janela para confirmar. Era neve pra valer, não como a de mentirinha que caiu por meia-hora em dezembro e só me rendeu duas míseras fotos.
Da sacada do meu quarto tirei algumas fotos, já bem agasalhada porque a coisa era séria: estava frio. Pior mesmo foi prestar atenção na aula, eu sentada de frente para a janela, via a neve caindo, caindo, aquele tom de azul que não se pode registrar em fotos, só na memória. Só queria sair e brincar.
[ad#ad-2-middle]
Passeio na Neve
Para minha infelicidade, não nevou tanto a ponto de fazer um boneco de neve, mas mesmo assim consegui alguma companhia para um agradável passeio no parque durante a neve. Mas claro que entre sombrinha, luvas, vento e flocos de neve, controlar a câmera foi bem mais difícil.
O problema de ser novata em neve foi não saber que a neve molha bem mais que a chuva, porque é mais difícil se proteger dela, principalmente no vento. A neve é uma daquelas coisas que é linda para ser admirada numa foto, num lugar confortável e aquecido, porque quando estamos no ambiente não é tão fácil quanto andar num jardim florido e tirar foto da abelha na flor.
Na galeria da minha primeira neve, hospedada no Flickr, há fotos de alguns corajosos, mas no geral há o vazio, só paisagens de um branco azulado que durou cerca de 5 horas, das quais só restaram o molhado e o frio.
Agora eu me pergunto: será que vai nevar de novo?
Veja outras fotos do Japão em Tadaima no Japão.
Deixe um comentário