O grande sucesso do filme de Samurai X nos cinemas japoneses animou os produtores da obra. Rurouni Kenshin (るろうに剣心, em japonês) tem o lançamento previsto em 64 países – e o Brasil está entre eles. O filme teve mais de um milhão de espectadores desde o lançamento no Japão, segundo a própria produtora.
Dentre os países já anunciados estão Alemanha, Holanda, Bélgica, Espanha, Portugal, Brasil, Argentina, México, Coréia do Sul, Austrália e Nova Zelândia.
Samurai X e os fãs brasileiros
O mangá de Samuurai X foi um dos primeiros lançados no Brasil pela editora JBC e teve grande aceitação do público, sendo atualmente um dos clássicos para qualquer fã de cultura pop japonesa. Na mesma época o anime foi exibido pelo canal pago Cartoon Network e posteriormente em rede aberta pela Rede Globo.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=bzeHq9blYC8]
[ad#ad-2-middle]
História
Rurouni Kenshin é o pseudônimo de Kenshin Himura, um samurai andarilho que, após a restauração Meiji (1868) se sente arrependido pelos seus atos e tenta viver uma vida normal. Em uma de suas “andanças” encontra Kaoru Kamiya que declara querer matá-lo, mas depois é salva por ele. Por ser contextualizada historicamente em uma época de transição da sociedade japonesa, a história de Samurai X encanta e cativa fãs de todas as idades e países.
Antes da Era Meiji (1868 – 1912) o Japão foi controlado por Shoguns, que mantiveram os portos do país fechado por mais de 200 anos. Na mesma época os samurais eram os “guardas” dos shoguns, encarregados de vários serviços “sujos” dos seus senhores. Com a reabertura dos portos japoneses e o fim do Shogunato, a classe dos samurais foi exterminada e suas atividades proibidas pelo governo.
Você é fã de Samurai X? Gostaria de ver o filme nos cinemas brasileiros? Deixe seu comentário!
Deixe um comentário